Benefícios de um bom orgasmo

Mais do que saciar a libido, o orgasmo também beneficia diferentes aspectos da nossa saúde.
“Eu tenho o remédio perfeito para essa dorzinha…”
Quem não gosta de sexo? Quando faço essa pergunta, não consigo pensar em alguém levantando a mão e dizendo “eu”. (Nem mesmo minha mãe, infelizmente.) O sexo faz parte de nossas vidas; sem ele nem sequer procriamos. E é por meio dessa relação física que os amantes demonstram afeto, amor e carinho. Algumas mulheres preferem joias, é verdade, mas prefiro crer que são exceção.

Diferente do que a igreja defende, o sexo não é útil apenas para perpetuar a espécie; tampouco é uma ferramente exclusivamente de prazer, como Casanova acreditava — há uma série de benefícios psíquicos e fisiológicos que ele traz consigo. Decidi, então, juntar uma lista capaz de fazer até a mais frígida das mulheres pedir mais. Confira abaixo.
10. Previne doenças Pesquisas mostram que sexo libera também estrogênio, um hormônio que auxilia na prevenção da osteoporose e Alzheimer.
9. Melhora a qualidade do sono  Sabe aquela vontade de dormir depois do sexo? Não precisa mais sentir culpa quando isso acontecer com você. Acontece que os níveis do hormônio oxitocina aumentam depois da transa, causando sono. O efeito? Uma noite bem dormida.
8. Desenvolve nosso olfato Outro hormônio que o orgasmo libera é a prolactina, que faz com que sejam formados novos neurônios no bulbo olfativo, aumentando nosso sentido.
7. Cura depressão Para renovar as energias e o ânimo, hormônios como a serotonina, dopamina e ocitocina são vitais. E os três são liberadas após uma transa, promovendo bem-estar e relaxamento.
O sexo melhora, entre outras coisas, a depressão
6. Diminui as gordurinhas Além de exercitar diversos músculos do corpo, podemos queimar de 100 a 600 calorias com o sexo, depende da intensidade. Uma transa mais carinhosa e suave é o equivalente a uma caminhada; mas se você curte o sexo animal, com certeza sua sessão pode ser comparada a uma corrida intensa.
5. Alivia dores Entre os muitos hormônios liberados durante o sexo está a endorfina. Este age como analgésico natural, podendo aliviar pequenas dores de cabeça e algumas tensões. (Quando ela usar essa desculpa para fugir da brincadeira, então, você já tem uma boa resposta para dar.)
4. É bom para os dentes Esta é para os apressadinhos prestarem atenção: caprichar nos beijos antes, durante e depois do sexo faz com que a produção de saliva aumente. Isso melhora a autolimpeza da boca e dos dentes; e também diminui a quantidade de ácido na boca, prevenindo o enfraquecimento do esmalte dentário.
3. Estimula o sistema imunológico A transa acelera os mecanismos de defesa do organismo. Praticando de duas a três vezes por semana, seus níveis de imunoglobulina A podem aumentar em até 30%, estimulando o sistema imunológico e colaborando no combate a infecções, resfriados e gripes. (Portanto, cowboy se aquela amigdalite não te deixa em paz, ou se você é daqueles que vive gripado, cuidado para não se entregar — ou seus amigos vão perceber que seu período de seca continua.)
2. Faz bem para pele/cabelo (para ela)  e ossos/músculos (para nós) Essa, parceiro, pode anotar no celular: elas com certeza vão querer praticar mais ou pelo menos pensar no assunto. O fato é que deixando ela excitada, acontece a liberação do hormônio estrogênio, que faz bem para a pele, tornando-a menos flácida, mais bela e vigorosa. Além disso dá brilho ao cabelo. E para nós que ficamos excitados apenas as vendo excitadas, liberamos o hormônio testosterona, que ajuda a manter nossa massa muscular e óssea mais forte.
1. Fortalece o coração Estudos comprovam que fazer sexo de duas a três vezes por semana reduz o risco de infarto em até 45% com relação aos que não transam quase nunca. Com a excitação é liberado óxido nítrico, favorecendo a dilatação dos vasos sanguíneos e aumentando o fluxo de sangue, além de ativar a circulação sanguínea.
Conclusão Quem transava apenas por uma gozada tem, agora, outros 10 motivos para fazer do sexo um exercício presente no dia a dia. E lembre-se de que, quanto mais você fizer, maiores são as chances de fazer mais. O motivo dessa orgia de “fazeres” é que o sexo aumenta a quantidade de feromônios liberada e, mesmo que inodoro, ele excita as mulheres. Capiche?
Quando praticado com frequência, de preferência com uma loira dessas, o sexo fortalece o coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário